Domingo, 24 de Novembro de 2024
25°

Parcialmente nublado

Patos, PB

Política Eleições 2022

Comitê de apoio a João Azevêdo e Bolsonaro no segundo turno da Paraíba é montado em João Pessoa

De lados opostos nas Eleições 2022, os dois têm conquistado adesão de eleitores que preferem depositar o voto no atual governador e no atual presidente, fazendo uma 'mistura' de apoios

12/10/2022 às 16h05 Atualizada em 13/10/2022 às 22h14
Por: Redação Fonte: Clickpb
Compartilhe:
Comitê de apoio a João Azevêdo e Bolsonaro no segundo turno da Paraíba é montado em João Pessoa

O segundo turno tem trazido novidades na política na Paraíba. Uma delas já está montada e é o comitê que mistura o apoio a João Azevêdo (PSB) e a Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Epitácio, em João Pessoa. De lados opostos nas Eleições 2022, os dois têm conquistado adesão de eleitores que preferem depositar o voto no atual governador e no atual presidente, fazendo uma 'mistura' de apoios que chama a atenção de muitas pessoas. Mas, afinal, quem decide é o eleitor.

 

João Azevêdo apoia Lula para a Presidência da República, enquanto Jair Bolsonaro rechaça alianças com partidos mais de esquerda, como o PSB do qual faz parte o governador.

 

Isso não impede que os eleitores tenham montado o comitê 'mesclado' na Paraíba. O vereador Marcílio do HBE já havia manifestado ao ClickPB, na segunda-feira (10), que estava sabendo de forma superficial da criação dos comitês e que, "se eu voto nos dois, em João e Bolsonaro, porque eu não iria apoiar?", manifestando possibilidade de integrar também esse movimento.

 

O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, já defende o apoio conjunto em suas redes sociais, publicando foto/montagem ao lado de João e Bolsonaro.

 

A informação da criação dos comitês foi confirmada ao ClickPB nos últimos dias por lideranças políticas do estado que seguem na base de João Azevêdo e, ainda assim, apoiam a reeleição de Bolsonaro. A intenção é abranger o eleitorado e conseguir buscar os apoios divergentes.

 

Mesmo com o governador João Azevêdo tendo declarado apoio à candidatura do ex-presidente Lula, uma parte do seu eleitorado segue tendo mais afinidade com os pensamentos de Bolsonaro.