
O segundo turno tem trazido novidades na política na Paraíba. Uma delas já está montada e é o comitê que mistura o apoio a João Azevêdo (PSB) e a Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Epitácio, em João Pessoa. De lados opostos nas Eleições 2022, os dois têm conquistado adesão de eleitores que preferem depositar o voto no atual governador e no atual presidente, fazendo uma 'mistura' de apoios que chama a atenção de muitas pessoas. Mas, afinal, quem decide é o eleitor.
João Azevêdo apoia Lula para a Presidência da República, enquanto Jair Bolsonaro rechaça alianças com partidos mais de esquerda, como o PSB do qual faz parte o governador.
Isso não impede que os eleitores tenham montado o comitê 'mesclado' na Paraíba. O vereador Marcílio do HBE já havia manifestado ao ClickPB, na segunda-feira (10), que estava sabendo de forma superficial da criação dos comitês e que, "se eu voto nos dois, em João e Bolsonaro, porque eu não iria apoiar?", manifestando possibilidade de integrar também esse movimento.
O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, já defende o apoio conjunto em suas redes sociais, publicando foto/montagem ao lado de João e Bolsonaro.
A informação da criação dos comitês foi confirmada ao ClickPB nos últimos dias por lideranças políticas do estado que seguem na base de João Azevêdo e, ainda assim, apoiam a reeleição de Bolsonaro. A intenção é abranger o eleitorado e conseguir buscar os apoios divergentes.
Mesmo com o governador João Azevêdo tendo declarado apoio à candidatura do ex-presidente Lula, uma parte do seu eleitorado segue tendo mais afinidade com os pensamentos de Bolsonaro.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 