
Com foco nas eleições presidenciais, o comunicador Nilvan Ferreira (PL) anunciou na manhã desta segunda-feira (10) que manterá neutralidade durante o segundo turno das eleições para governador da Paraíba. Nilvan foi o terceiro candidato ao governo do estado mais votado na Paraíba, com 406.604 votos (18,68%). Ao longo da coletiva na Associação Paraibana de Imprensa (API), Nilvan agradeceu aos eleitores e informou o posicionamento.
O encontro na API começou por volta das 10h e contou com a presença de filiados ao Partido Liberal. Em sua fala inicial Nilvan classificou seus eleitores como “uma legião de pessoas que acreditou na mudança, no novo jeito de fazer política” e criticou oligarquias políticas.
Diferente de Nilvan, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), decidiu apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima neste segundo turno, com a condição de que o tucano acatasse as principais propostas do emedebista.
O ex-candidato ao Senado Federal, senador Sérgio Queiroz, concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje (10) e anunciou o apoio de Pedro Cunha Lima na disputa pelo Governo da Paraíba . A grande expectativa em torno do senador era o anúncio da sua decisão quanto ao posicionamento para o segundo turno da eleição estadual.
“A escolha de Pedro é um apoio propositivo, é em torno do conjunto de ideias que nos sentamos, visualizamos e acordamos”, afirmou.
Entre as razões enumeradas por Queiroz para a escolha por Pedro, ele a necessidade de renovação na política, a bandeira do combate à corrupção, o compromisso com o empreendedorismo, o desenvolvimento ambiental em equilíbrio e o compromisso com a educação de qualidade e sem ideologias.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 