O ex-candidato ao Senado Federal, senador Sérgio Queiroz, concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje (10) e declarou que vai apoiar Pedro Cunha Lima. Desde que saiu o resultado da eleição no primeiro turno, havia uma grande expectativa em torno do anúncio da decisão dele quanto ao seu posicionamento para o segundo turno da eleição estadual.
“A escolha de Pedro é um apoio propositivo, é em torno de um conjunto de ideias que nós sentamos, visualizamos e acordamos”, explicou.
Entre as razões enumeradas por Queiroz para a escolha por Pedro, ele destacou a necessidade de uma renovação na política, como também a sua bandeira do combate a corrupção, o compromisso com o empreendedorismo, o desenvolvimento ambiental em equilíbrio com o econômico e social e o compromisso com uma educação de qualidade e “sem ideologias”.
Ainda sobre suas motivações, ele falou sobre um olhar mais atento ao Sertão, o apoio às iniciativas das igrejas e demais religiões que sejam voltadas ao desenvolvimento social e a primazia da família sobre o estado.
Queiroz citou ainda o compromisso com a ampliação e valorização da força policial e a liberdade de imprensa. Ele fez questão de frisar que o governador atual merece todo respeito e que sua escolha não deve ser vista como uma postura contra o João Azevêdo e sim uma nova opção devido as razões que ele elencou.
Estiveram na mesa além de Pedro, o senador eleito Efraim Filho (União) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD).
Sérgio Queiroz foi candidato ao Senado Federal pela Paraíba e ficou na quarta posição no primeiro turno. Ele obteve 233.839 votos, o equivalente a 11,67% dos votos para senador.