
O ex-deputado federal e ex-prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão, que apoiou Venezino Vital no 1° turno, anunciou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba neste 2° turno. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), em João Pessoa.
Benjamin Maranhão criticou a ineficiência da atual administração estadual. "O atual governo tem falhas terríveis na área da educação, da saúde. Um governo inoperante nas obras de infraestrutura. Maior prova disso é a questão hídrica e a grande crise que passamos durante esse governo, com obras paralisadas, como a TransParaíba e tantas outras que causaram grande sofrimento ao nosso povo. Na saúde foram fechados leitos, na educação escolas abandonadas", disse, acrescentando que confia em Pedro para garantir um novo momento para o Estado.
"Acreditamos no projeto de Veneziano no 1° turno, continuo votando no presidente Lula, mas vamos continuar na mesma coerência, agora votando em Pedro porque acredito sinceramente que é um projeto melhor para a Paraíba. Estamos discutindo o futuro do Estado em questão de gestão, de inovação na administração pública e na busca de soluções para problemas gravíssimos que afligem nossa população. Esse é um sentimento do povo. O atual governo já foi rejeitado no 1° turno e acredito que esse pensamento majoritário da população vai prevalecer sobre as pressões da máquina pública", reforçou Benjamin.
Pedro agradeceu o apoio de Benjamin Maranhão e assumiu o compromisso de fazer muito mais pela Paraíba e por Araruna. "É um apoio que me honra pela trajetória de Benjamin, por tudo que já contribuiu na vida pública e por tudo que ainda tem a fazer. Vai ser muito bom trabalhar ao lado dessa grande liderança, honrar a confiança de Araruna, que terá um governador parceiro, que vai fazer mais pela saúde, recuperar o programa do Pão e do Leite, fortalecer nossas vocações turísticas, como a Pedra da Boca. Vamos juntos garantir um novo momento para nossa Paraíba".
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 