
Enxugar a máquina pública e acabar com os privilégios para aumentar os investimentos em áreas que gerem emprego, renda e desenvolvimento social. Este foi um dos compromissos assumidos pelo candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, no debate promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba nesta terça-feira (27). Na ocasião Pedro criticou a inversão de prioridades da atual administração estadual e garantiu que vai trazer uma nova lógica de gestão para a Paraíba.
“Existe uma corrupção das prioridades, uma inversão de prioridades. Na frente da Assembleia Legislativa tem pessoas dormindo na rua, enquanto o orçamento daquela casa é de R$ 339 milhões. Orçamento maior que o da nossa Universidade Estadual. Fico me perguntando se vou ser o único a botar o dedo nesta ferida. Está na hora de consertar isso, mudar essa lógica de governo, ter uma nova forma de governar”, disse, acrescentando a necessidade de enxugar a máquina pública.
“Tem que ter uma nova mentalidade. O secretário de Estado hoje tem direito a três carros de luxo. Não está correto. Eu quero atacar esse modelo, porque não consigo conviver passivamente com pessoas passando fome, com a falta de oportunidades. Na Paraíba a cada três crianças, duas estão fora da creche. Na Paraíba mais de 60% das crianças não aprendem a ler e escrever na idade certa, porque a gente não tem o investimento que se deveria. As escolas estão caindo aos pedaços. Na minha visão de mundo precisamos mudar, priorizar aquilo que realmente importa, aquilo que vai gerar oportunidades e diminuir as desigualdades”.
Pedro reforçou a necessidade de acabar com os privilégios para aumentar os investimentos na população. “Essa é uma visão que nós vamos levar ao Governo do Estado. Vamos enxugar as secretarias, acabar com essas regalias porque este é o dinheiro que poderia estar indo para a UEPB. O dinheiro que hoje vai para o aluguel do carro do secretário, que vai para pagar telefonia, poderia estar sendo investido na população, diminuindo desigualdades e promovendo mais desenvolvimento para todos”, disse.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 