
Mais de 180 mulheres patoenses foram contempladas na manhã desta quarta-feira, 14, no auditório do Sebrae, com a entrega do Cartão do PAI, programa de distribuição de renda para mulheres gestantes e mães de crianças com idade até dois anos de vida.
O prefeito de patos Nabor Wanderley acompanhou a entrega dos cartões, ao lado do vice-prefeito Jacob Souto e secretários municipais.
“É com muita alegria que estamos ampliando o Programa PAI com ações para garantir o cuidado especial à primeira infância, a essas mães gestantes... São mais 800 famílias com esse cuidado, carinho e atenção que a prefeitura tem dado e envolve não só o cartão alimentação, mas envolve as ações de saúde, envolve os cuidados com a educação, com a assistência social, é o acompanhamento com as vacinas, é o teste do pezinho...”, destacou.
Nabor ainda destacou que a gestão municipal tem tido todo o cuidado e condições para a primeira infância, mas também para todos os patoenses.
“Estamos trabalhando para verdadeiramente melhorar a nossa cidade, melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir um futuro para as crianças”, comentou.
As gestantes e famílias que vivem em pobreza ou extrema pobreza estão sendo beneficiadas pela iniciativa da Prefeitura de Patos, as quais são inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e irão receber o valor de R$ 100,00 até a criança completar dois anos.
O Cartão PAI é um auxílio financeiro pago mensalmente e que deverá ser destinado a compras de alimentos para garantir mais qualidade nutricional para gestantes e crianças patoenses.


Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 