
"Quem disse que eu queimei a largada, queimou a língua", disparou o candidato a senador Efraim Filho (União Brasil), nesta segunda-feira (29), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Como acompanhou o ClickPB, o deputado se referiu ao número de apoios de prefeitos que aumentou após deixar a base aliada do governador João Azevêdo (PSB) e se aliar ao adversário Pedro Cunha Lima (PSDB).
"Antes de deixar a base de João Azevêdo tínhamos 102 prefeitos apoiando e agora contamos com 136 gestores acompanhando nossa candidatura", disse, ao comemorar os últimos apoios que vem recebendo, a exemplo, "os vereadores Dinho Dowsley, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa e Bruno Farias, líder do prefeito Cícero Lucena na Casa", ressaltou.
Ele destacou que apesar de algumas perdas, o saldo é positivo, pois ganhou novos apoios. "Temos crescido e aumentado de apoios. A coragem que tive em enfrentar o desapego ao poder, disputando pela oposição, acabou ajudando, pois mostra que não dependo de governo para buscar meus sonhos. O governador teve seu direito de fazer sua escolha, que não foi por mim, e eu busquei trilhar o meu caminho”, reforçou.
Efraim Filho lembrou que quando tomou a decisão de sair do apoio ao governador foi criticado, mas que a decisão foi a melhor que podia ter tomado. "Quem disse que eu queimei a largada, queimou a língua. Quem coloca o pé na estrada, antes de todo mundo, vai se cansar, era isso que diziam. E hoje, eu colho os frutos da minha coragem", disse.
Ele também considerou as chances de ter um adversário a menos na disputa ao se referir a situação judicial do candidato Ricardo Coutinho. "A Justiça é que vai decidir o que será de Ricardo Coutinho, tanto que ele tem insistido em buscar uma liminar para poder ser candidato. Eu estou preparado para enfrentá-lo e derrotá-lo", destacou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 