
O Observatório de Candidaturas Femininas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) vai promover nesta terça-feira, 30, às 14 horas, no auditório do Conselho Pleno da Ordem um evento destinado à participação feminina nas eleições. O workshop “Mulheres na Política: Comunicação política estratégica” terá a participação da jornalista, radialista e mestra em Jornalismo, Cláudia Carvalho e da fonoaudióloga e palestrante em comunicação e oratória, Shirley Almeida.
Antes das exposições, a mesa de abertura contará com as presenças da senadora Daniela Ribeiro (PSD) que também fará uma palestra sobre Violência Política de Gênero, lei que teve a paraibana como relatora, além do presidente da OAB-PB, Harrison Targino, da vice, Rafaella Brandão e de Thiciane Carneiro, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem, bem como da presidente do Observatório, Tereza Freitas.
“A comunicação política estratégica é um diferencial durante as campanhas eleitorais. Pensando nisso e com a finalidade de alcançar igualdade política de gênero e estimular as candidaturas femininas, nosso evento foi pensado”, explicou Tereza Freitas, presidente do Observatório.
Tereza Freitas explicou que além de se destinar a mulheres que pretendam disputar mandatos eletivos, o workshop também é voltado àquelas que fazem política informal nas comunidades ou para toda mulher que se interesse pelo assunto.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma sympla. Clique aqui para se inscrever.
O Observatório de Candidaturas Femininas é integrado ainda pelas diretoras Germana Souza Araújo Campelo, Lays dos Santos Leite, Larissa Rafaela Cavalcanti e Geovana de Souza Gomes.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 