
O presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Eurípedes Júnior, acionou o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para anular a decisão da executiva estadual, presidida por Adauto Tavares, que deliberou pelo apoio a Pedro Cunha Lima, candidato ao Governo pelo PSDB.
Na petição enviada à desembargadora Maria de Fátima Bezerra, o dirigente partidário afirma que o diretório nacional anulou a convenção liderada por Adauto que decidiu pelo apoio a Pedro e indicativo de André Amaral como suplente de Efraim Filho, candidato ao Senado pelo União Brasil.
“A anulação fez-se necessária, a uma, para estabelecer uma diretriz vertical sobre os efeitos práticos da decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, a qual reconduziu o Sr. Eurípedes Gomes de Macedo Júnior à Presidência do PROS, especificamente para que se garanta segurança jurídica no ambiente político partidário e nos pleitos, a duas, porque às deliberações outrora tomadas na supracitada convenção estadual, contrariou às diretrizes legitimamente estabelecidas pelo órgão partidário de Direção Nacional”, diz a peça.
Eurípedes Júnior pediu que a magistrada reconhecesse que a legenda vai apoiar à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e a candidatura da deputada Pollyanna Dutra (PSB) ao Senado Federal.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 