
Em entrevista à imprensa sertaneja na manhã desta quarta-feira, 17/08, Dr. Ramonilson Alves destacou a preponderância da educação como instrumento de transformação social. Na oportunidade,o juiz aposentado também ressaltou a necessidade de políticas públicas mais efetivas voltados à participação da comunidade no ambiente de ensino, com o intuito de oportunizá-las o acesso às atividades socioculturais e esportivas.
“Como Professor, tenho me aprofundado muito em experiências bem-sucedidas voltadas à educação pública. Nessa perspectiva, sublinho a importância do Programa “Escola Aberta” proposto pela Unesco. A iniciativa conclama os moradores a usufruírem do espaço escolar para a realização de grupos de leitura, apresentações teatrais e eventos esportivos aos finais de semana. É possível adotarmos esse projeto como referência e torná-lo Lei, possibilitando cidadania e inclusão a todos”, frisou.
Dr. Ramonilson ainda lamentou a situação de abandono da Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Nunes, localizado no Bairro São Sebastião em Patos. Há mais de 10 anos, a população aguarda uma reforma ou readequação por parte da Secretaria de Estado da Educação. “É urgente que reivindiquemos uma solução para esse espaço público, tão necessário aos nossos filhos”, concluiu.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 