
O deputado estadual Taciano Diniz, que nesta segunda-feira (15) anunciou apoio à pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado da Paraíba, disse que o sentimento externado por seis, dos dez prefeitos de sua base política, foi fundamental para a confirmação do apoio. Dos 10 prefeitos que compõem o grupo de Taciano, seis deles compareceram à solenidade na sede do MDB estadual e confirmaram o voto em Veneziano para governador, nas eleições deste ano.
“A política construímos através de parceiras, através de grupo e, naturalmente, numa base de dez prefeitos que temos, que há um tempo atrás tinham um outro projeto, seis destes prefeitos decidiram marchar ao lado do nosso governador Veneziano e, acompanhando essas decisões, sigo esse compromisso, ao lado dos prefeitos, reconhecendo várias obras, ações, que Veneziano, enquanto Senador, no seu exercício, pôde destinar para os municípios em que atuamos”, afirmou Taciano.
O deputado disse que, a partir deste reconhecimento dos prefeitos, resolveu realizar uma reunião com a sua base para decidir o rumo que iria tomar na campanha. “Tivemos um dialogo na última sexta-feira, entreguei os cargos do Governo do Estado, os poucos cargos que tinha, para ficar à vontade para tomar a decisão. A partir daí foi muito fácil tomar uma decisão, ao lado de quem trabalha e tem trabalhado junto aos nossos prefeitos. E aqui está, Veneziano, nosso futuro governador, não tenho dúvida, meu irmão”, disse Taciano, ao falar diretamente pra Veneziano, durante entrevista na sede do MDB.
Taciano finalizou afirmando que ele e sua base de prefeitos e demais lideranças vão arregaçar as mangas para difundir as ideias de Veneziano em todas as regiões do Estado. “Veneziano será nosso governador para que, juntos, possamos trabalhar ainda mais por cada município paraibano e fazer com que o nosso povo se sinta feliz e honrado com os compromissos de campanha”.

Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 