
A juíza Joscileide Ferreira de Lira, diretora do Fórum Miguel Sátyro, tornou-se a primeira magistrada promovida após a recente elevação da Comarca de Patos à 3ª Entrância. Em sessão administrativa na tarde desta quarta-feira (3), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou o pedido de promoção da juíza, pelo critério de antiguidade, do 2º Juizado Especial Misto para a 7ª Vara Mista da Comarca de Patos.
Na sessão do Pleno, a Vice-presidente do TJPB, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, presidente do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do Poder Judiciário estadual, registrou o momento histórico da promoção de uma mulher no Judiciário. O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, parabenizou a juíza Joscileide pela promoção e pelo excelente trabalho que vem realizando como diretora do Fórum de Patos;
A magistrada Joscileide Lira recebeu a notícia com muita alegria, ressaltando não se tratar apenas da promoção para a 3ª Entrância, mas para a entrância da Comarca de Patos, local, segundo pontuou, vem atuando há mais de 20 anos e tem orgulho de pertencer à unidade judiciária.
“Estou ciente dos desafios que enfrentarei, mas sei também que, com o apoio do Tribunal de Justiça, da Corregedoria-Geral de Justiça e dos servidores, conseguirei desenvolver um trabalho que a 7ª Vara e os jurisdicionados merecem. Agradeço ao TJPB pela elevação da Comarca de Patos, o que possibilitou a minha ascensão a juíza de 3ª Entrância em pleno sertão paraibano”, enfatizou, agradecendo a Deus, pedindo sabedoria e discernimento.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 