Domingo, 24 de Novembro de 2024
36°

Tempo limpo

Patos, PB

Política 1º debate

Veneziano foca nas propostas e diz: “Meu compromisso é com a verdade das demandas sentidas pelo povo”

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou, na noite deste domingo (07), durante o primeiro debate televisivo entre os postulantes ao Governo do Estado

08/08/2022 às 08h50 Atualizada em 08/08/2022 às 14h24
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Veneziano foca nas propostas e diz: “Meu compromisso é com a verdade das demandas sentidas pelo povo”

 

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou, na noite deste domingo (07), durante o primeiro debate televisivo entre os postulantes ao Governo do Estado, seu foco em propostas e não em ataques ou agressões aos seus adversários. O tempo todo Veneziano demonstrou tranquilidade, equilíbrio e conhecimento dos principais temas da Paraíba. “Meu compromisso é com a verdade das demandas sentidas pelo povo”.

 

No primeiro bloco, Veneziano focou no tema Educação, destacando as perdas provocadas pela pandemia da Covid-19; Cagepa; segurança pública, combate ao feminicídio e violência contra a mulher; estruturação da saúde pública no interior do Estado; e habitação popular, sempre pontuando soluções para problemas que afligem a população paraibana. “Estamos com as melhores propostas e o melhor time para recuperar o tempo perdido pela ineficiência da atual gestão. Os paraibanos têm pressa! Vamos juntos, barrar o retrocesso e avançar com a Paraíba! Meu compromisso é com a verdade das demandas sentidas pelo povo”, disse Veneziano, em trecho do debate. Assista: https://twitter.com/venezianovital/status/1556470983560761345?s=20&t=p69Y4_kZCew3PbRMoLvqpw

 

Noutro momento, Veneziano destacou que a indústria turística nos permite trabalhar com novas oportunidades. “Infelizmente, hoje, por exemplo, a Paraíba investe 10 vezes menos que o Rio Grande do Norte. Estamos prontos para mudar essa realidade”, pontuou. “Quando falamos de saúde, existe a necessidade de trazer a desconcentração. Fortalecer as nossas regiões, para que não dependamos apenas de João Pessoa e Campina Grande, e ai cito nosso compromisso com a construção do Hospital de Trauma do Sertão”, disse o emedebista. 

 

Ao comentar sobre o atual cenário da educação pública estadual, Veneziano citou recente declaração do secretário de Educação, Cláudio Furtado, em entrevista, quando afirmou que nenhuma escola foi construída em 3,7 meses de gestão. “Temos assistido à deteriorização das nossas escolas, a falta de condições mínimas para os nossos alunos. A eficiência voltará sob a nossa gestão, com merenda de qualidade, um programa de reforma e ampliação de unidades, valorização dos professores. Assim como fizemos em Campina, quando da minha passagem pela prefeitura, onde contamos com a presença, na época, do presidente Lula, e entregamos inúmeras obras, fruto dessa parceria exitosa. Iremos fazer em nossa gestão estadual, se assim o povo nos eleger, conjuntamente com Lula presidente. Se essa parceria deu certo antes (Veneziano e Lula) irá dar novamente”, disse.

 

“A parceria com nosso futuro presidente Lula gerará empregos. Nossa gestão terá foco no combate à fome e na geração de oportunidades. Nós temos compromissos com o desenvolvimento do nosso estado. A exemplo das ações da duplicação BR-230, a construção do hospital de trauma do sertão, a concretização do arco metropolitano - esquecido pelo atual governo”, completou Veneziano, ao destacar ainda que o atual governo negligencia as mulheres. “Daremos atenção e mudaremos as delegacias, que quase inexistem no combate ao feminicídio. Criaremos estruturas que acolham essas mulheres violentadas e, sobretudo, geraremos oportunidades de inserção no mercado no trabalho”, afirmou. 

 

Considerações finais - Ao se despedir do público que viu o debate, Veneziano trouxe a mensagem das mudanças, da transformação da Paraíba para melhor. “Ao lado dos meus companheiros, que tenho alegria de ladear e de ser ladeado, a companheira professora Maisa Cartaxo, o companheiro Ricardo Coutinho, e, principalmente, aquele que nos escolheu para ser o seu governador, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, para combater a fome, para políticas de geração de emprego, para descentralizar a saúde, para investir na educação”.