
Nesta sexta-feira (5), Dia Nacional da Saúde, o médico e pré-candidato a deputado estadual Dr. Aledson (União) parabenizou os profissionais da área por toda entrega e compromisso com a vida das pessoas. “Hoje eu queria parabenizar todos os que fazem a saúde pública brasileira, também aqueles profissionais das redes privadas, hoje é o dia nacional da saúde, por isso os meus sinceros parabéns a todos os meus colegas, sem exceção”, disse.
O Dia Nacional da Saúde foi instituído pela Lei 5.352, de 1967, com o objetivo de despertar na população a consciência do valor da saúde. A data também celebra a memória do médico e sanitarista Oswaldo Cruz, nascido em 5 de agosto de 1872.
Dr. Aledson fez uma menção especial aos enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, que tiveram o piso salarial sancionado. O ato foi publicado nesta sexta-feira "Diário Oficial da União" (DOU)
“Nesse dia festivo para os profissionais de saúde, parabenizo em especial toda a classe de Enfermagem, que conseguiu com muita luta e determinação ter o piso salarial nacional aprovado. Essa conquista vem coroar uma classe que é extremamente necessária e importante na saúde pública brasileira. Eles compões a linha de frente, é quem arregaça as mangas, quem tá perto do paciente, perto dos demais profissionais da saúde. Eles que levam a saúde pública brasileira pra frente, valorizando cada vez mais o SUS. Aos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem Auxiliares e Parteiras, enfim todos eles.
Agenda
Nesta sexta-feira, Dr. Aledson estará na convenção do PSB, em uma casa de shows em João Pessoa. Ele apoia o projeto de reeleição do governador João Azevêdo.
Bandeiras de campanha
Dr. Aledson é um defensor da Saúde Pública. Além de lutar por serviços de saúde de alta e média complexidades na região da Serra do Teixeira, ele defende a implantação de policlínicas especializadas do litoral ao sertão, para que toda a população que depende do SUS tenha acesso a consultas com médicos especializadas e exames como Raio-x, Ultrassonografia, Ecocardiograma, eletrocardiograma, mamografia e muito mais.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 