
O MDB, o PT e partidos aliados homologaram, em Convenção Partidária Conjunta realizada nesta sexta-feira (05) no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, o nome de Veneziano Vital do Rêgo para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano; e da professora e ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PT), como candidata a vice.
A convenção também homologou a candidatura de Ricardo Coutinho (PT) para o Senado, do deputado estadual Jeová Campos (PT) na 1ª suplência; e do empresário Alexandre Santiago (PT) na 2ª suplência, além dos candidatos a deputados federais e estaduais doa dois partidos e das legendas coligadas.
A convenção foi mais uma grande festa cívica e da democracia, reunindo pessoas de vários cantos do Estado, lotando as dependências do Esporte Clube Cabo Branco. Mais de 100 pré-candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa da Paraíba participaram da convenção.
Ao chegar no Clube Cabo Branco, ao lado da esposa Ana Cláudia, de Maísa Cartaxo e de Ricardo, Veneziano cumprimentou as pessoas e falou com a imprensa. Ele reafirmou o seu compromisso de realizar uma gestão inovadora, moderna e que corresponda aos anseios dos paraibanos, com projetos para mudar a Paraíba. O agora candidato ao governo disse que a campanha vai ser uma oportunidade para apresentar essas propostas, em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, habitação e infraestrutura.
“Esse é um momento muito importante. O meu agradecimento a Deus por ter nos permitido chegar a esse momento, com a formalização da nossa chapa, tanto a majoritária como a proporcional, com a convicção de que temos as melhores propostas e as melhores ideias para Paraíba” disse.
Veneziano disse que a Paraíba clama por mudanças e quer pressa nessas transformações. Ele enfatizou ainda que sua candidatura nasceu com a proposta de fazer uma mudança à altura do clamor dos paraibanos, para tirar o estado da lentidão atual, e recolocá-lo no caminho do desenvolvimento.
Pré-candidato ao Senado, Ricardo afirmou que a caminhada, que será longa, mas, vitoriosa, começou na última terça-feira, com a presença de Lula em Campina Grande. “O que seria mais um ato protocolar para oficializar a nossa candidatura, se transformou em um grande evento. Isso aqui é o prenúncio de uma grande vitória de Lula, de Veneziano e da nossa eleição para o Senado”, disse Ricardo.
Presente no evento, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, destacou as lutas históricas e os ideais dos dois partidos e garantiu que a Paraíba só tem a ganhar com essa aliança vitoriosa. Para ele, a união do MDB/PT é a consolidação de um projeto nacional, de partidos que estão extremamente preocupados com os rumos do Brasil e da Paraíba.
“A convenção é o momento de consolidar uma aliança que vem sendo construída há muito tempo, tendo Lula como o principal articulador. O PT, o MDB e os partidos aliados, juntos, vão construir um projeto para a Paraíba, para devolver o Estado ao povo paraibano. E Veneziano é o candidato que tem as melhores condições para liderar esse projeto” destacou.
A chapa homologada na convenção, com Veneziano, Maisa e Ricardo, tem o apoio do ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, que na última terça-feira, ratificou essa posição em um ato político no Parque do Povo, em Campina Grande, diante de mais de 30 mil pessoas.
Quem é Veneziano
Filho da Senadora Nilda Gondim e do jurista e ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo, irmão do ex-senador e atual Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho; e da Médica Rachel Gondim Vital do Rêgo Freire, sobrinho de Argemiro de Figueiredo, e neto do ex governador Pedro Gondim, Veneziano tem o DNA da política nas veias.
Ele nasceu em 17 de julho de 1970, em Campina Grande. Advogado de formação, tem um histórico de lutas e defesa de grandes temas nacionais, sempre com posições firmes e coerentes.
Vereador em Campina Grande por dois mandatos; prefeito da Rainha da Borborema entre 2005 e 2012; deputado federal em 2014, com 177 680 votos, sendo o mais votado de Campina Grande; Senador mais votado da Paraíba em 2018, com 844.786 votos, ele concorre ao governo com uma vasta experiência e um legado de trabalho em defesa dos interesses paraibanos. No Senado, tem tido destacada atuação, sendo alçado à condição de Vice-presidente do Congresso Nacional e eleito um dos quatro melhores senadores do país.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 