
Na noite desta quarta-feira (27) Pedro Cunha Lima (PSDB) participou da sabatina da Rede ITA, em Campina Grande. Na ocasião ele criticou o sucateamento das escolas paraibanas, quando defendeu um amplo programa de reforma e construção de novos equipamentos. Nesta semana, pais e alunos da Escola Estadual Severino Cabral, na Rainha da Borborema, fizeram um protesto pela infraestrutura precária da unidade de ensino.
“Assistimos esta semana o protesto dos pais e alunos da Escola Estadual Severino Cabral, que está com mofo comendo teto e paredes, esgoto entrando na escola, próximo aos refeitórios. Vemos isso em Campina, mas também por toda Paraíba, onde as escolas estão caindo aos pedaços. O Governo deveria se envergonhar, ainda mais porque foi o último a reabrir as escolas na pandemia. Teve tempo de sobra de reformar nossas unidades. Nós vamos mudar isso, investir em um amplo programa de recuperação e construção de escolas, porque a educação é o único caminho para diminuir as desigualdades e gerar mais oportunidades para todos", disse.
Pedro defendeu ainda investimentos robustos que transformem a educação estadual. "Temos que atualizar a carreira do professor, que é de 2003. Abrir vagas de creche também é fundamental. Aqui em Campina Grande o Governo do Estado não chegou com esses investimentos. Temos equipamentos, como o Aluízio Campos, onde não há uma escola estadual construída por essa gestão. E esse mesmo cenário é visto por toda Paraíba. Essa gestão do atraso se encerra este ano e a partir de 2023 vamos inaugurar um novo tempo de trabalho e eficiência para nosso Estado".
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 