Em entrevista à imprensa sertaneja na manhã desta segunda-feira, 18 de julho, Dr. Ramonilson reivindicou junto à Prefeitura Municipal de Patos, uma resposta efetiva frente ao abandono do Canal do Frango, localizado entre os bairros Novo Horizonte e Belo Horizonte.
A referida obra de macrodrenagem que foi construída com o intuito de evitar inundações e que já passou por diversos reparos desde a sua inauguração, tem sido objeto de queixa dos moradores que pleiteiam uma solução para o esgoto e lixo acumulados há vários meses, bem como uma intervenção na mobilidade urbana frente aos buracos e estrutura de proteção sem a devida segurança para os que transitam.
"É visível o descaso com o Canal do Frango, acentuado com o período de chuvas em nossa cidade. É fundamental a regular manutenção com vistas a evitar prejuízos físicos e materiais, devido o tráfego constante de pessoas. Nossa proposta é que seja construído um espaço mais amplo pra usufruto de corredores e ciclistas, além de uma necessária arborização. A sua revitalização é imperativo à Gestão pública", concluiu.