
Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, Dr. Ramonilson defendeu o retorno do programa "Saúde na Escola" nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba.
A referida iniciativa coordenada pelos Ministérios da Educação e da Saúde em parceria com os Governos estaduais, tem como objetivo "contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino", segundo decreto presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007.
"É preciso a retomada desse importante projeto de inclusão cidadã, que oportuniza uma avaliação interdisciplinar da saúde de nossos estudantes e por consequência, suscita a construção de políticas públicas que possam assisti-los com maior celeridade e eficiência. Reitero também a importância de aglutinar toda a comunidade acadêmica e os pais e mães em ações trimestrais que possam interligar aos órgãos de saúde de cada município", concluiu.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 