Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, Dr. Ramonilson defendeu o retorno do programa "Saúde na Escola" nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba.
A referida iniciativa coordenada pelos Ministérios da Educação e da Saúde em parceria com os Governos estaduais, tem como objetivo "contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino", segundo decreto presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007.
"É preciso a retomada desse importante projeto de inclusão cidadã, que oportuniza uma avaliação interdisciplinar da saúde de nossos estudantes e por consequência, suscita a construção de políticas públicas que possam assisti-los com maior celeridade e eficiência. Reitero também a importância de aglutinar toda a comunidade acadêmica e os pais e mães em ações trimestrais que possam interligar aos órgãos de saúde de cada município", concluiu.