
O Vice-Presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu em Campina Grande nesta quinta-feira (07) a presença de dois diretores do Hospital do Amor, referência nacional na pesquisa, prevenção e tratamento do câncer. O objetivo foi o de definir uma área para a construção da unidade, que foi anunciada como uma conquista pelo senador no aniversário de 157 anos Campina, no ano passado.
Veneziano, Raphael Haikel, médico oncologista; e Estefano Benedetti, engenheiro civil visitaram áreas que foram apresentadas pelos empresários campinenses Arimatea e Renato Rocha, do Grupo Rocha, para identificar qual delas seria a mais adequada. A área escolhida, cuja doação foi confirmada pelo empresário, fica na Alça Sudoeste, e pela localização estratégica, atenderá as necessidades de pacientes de Campina Grande e região.
Para viabilizar a obra, Veneziano se comprometeu em destinar emendas parlamentares, além de conseguir recursos extra orçamentários, junto com o ex-presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que participou da reunião de hoje por vídeo-conferência e já havia se comprometido em atuar para concretizar a obra, durante inauguração da mais recente unidade do Hospital do Amor, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, no ano passado, quando Veneziano confirmou a conquista para Campina Grande. Veja o vídeo acessando o link: https://youtu.be/sQwDQL1n0TI
Hospital de Amor – O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.
A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo.
No ano de 2020, o HA realizou 1.047.440 atendimentos a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 