
O vereador Hélio do Bar (União Brasil) solicitou, por meio de requerimento, ao Governo do Estado providências para a implantação de um Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Itaporanga (PB). O pedido foi levado à Câmara do município na última sessão.
Em justificada, Hélio afirmou que toda a região do Vale do Piancó necessita da construção de um IML para dar agilidade aos trabalhos. Atualmente, o instituto que atende aos municípios regionais é o de Patos, que fica a mais de 100 quilômetros de distância.
“Todas as vezes que acontece acidente, seja na [rodovia] BR ou nas [rodovias] PBs, a gente vê o clamor das pessoas. Nós presenciamos quase todos os dias acidentes com vítimas fatais; corpos passando mais de 6, até 8 horas expostos ali aguardando o Gemol chegar para ainda ir a Patos para passar mais 5 ou 6 horas lá. Muitos deles, não dá nem para a família velar”, disse, em tribuna.
O parlamentar mirim ainda usou como exemplo os últimos acontecimentos na cidade: na semana passada, um homem veio a óbito após um atropelamento na rodovia PB-382 e ficou mais de horas aguardando o rabecão do serviço de perícia chegar para remover.
Diante dos expostos, os vereadores aprovaram o requerimento por unanimidade. Agora a solicitação será encaminhada ao gabinete do governador João Azevedo (PSB).
O vereador certificou que tem expectativa de um retorno favorável por parte do Governo. “Eu tenho certeza que esse clamor da população será ouvido e essa necessidade será sanada”, garantiu.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 