A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) disse, nesta terça-feira (7), que uma eventual candidatura sua ao governo do Estado passa necessariamente pela definição do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) na disputa pelo Senado. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, ela confirmou conversas recentes com o governador João Azevêdo (PSB) e reafirmou que a prioridade do seu partido se concentra em ter Aguinaldo na disputa do Senado nas eleições deste ano.
Questionada sobre as especulações de bastidores que apontam para uma possível candidatura dela ao governo do Estado, Daniella Ribeiro disse que inicialmente é preciso vencer a etapa de ter Aguinaldo como postulante ao Senado, para depois discutir essa possibilidade. Ela lembrou, no entanto, que nunca foi candidata de si mesma, mas encampou projetos defendidos pelo partido. “Nosso foco continua em ter Aguinaldo na disputa ao Senado, essa seria a primeira etapa. Essa questão de candidatura, é claro que você se sente honrado em ter o nome lembrado, mas nunca fui candidata de mim mesma. Isso seria uma discussão de segunda etapa, caso a primeira não aconteça”, destacou.
Nessa segunda-feira (6), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o governador João Azevêdo revelou ter conversado demoradamente com Daniella Ribeiro sobre a possível candidatura de Aguinaldo na chapa majoritária para o Senado.