
O governador João Azevêdo (PSB) mirou a sua artilharia contra os seus adversários na campanha eleitoral deste ano e rebateu argumentos críticos deles ao seu governo.
Em dinâmica realizada pelo programa ‘Frente a Frente’, da TV Arapuan, nessa segunda-feira (6), foram expostos argumentos recentes de oposicionistas e o governador não poupou críticas as narrativas deles.
Veneziano
Em relação a Veneziano Vital do Rêgo (MDB), João rebateu uma fala do emedebista sobre um suposto uso equivocado de recursos destinados por ele e sua mãe, a senadora Nilda Gondim, que deveriam ter comprado um tomógrafo novo para o Hospital Regional de Sousa, mas que, segundo Vené, foram usados com outros objetivos.
“O senador Veneziano colocou uma emenda de R$ 3 milhões e 800 mil reais para equipamentos aqui na Paraíba. Esses equipamentos foram adquiridos. O de Picuí está lá funcionando sem nenhum problemas. Ele colocou recursos para um tomógrafo em Sousa. À época, o secretário Geraldo informou a ele que o tomógrafo já estava resolvido e ele refez o ofício em que ele substituiu o tomógrafo por equipamentos outros que nós estamos adquirindo.”
Em resposta, Veneziano sustentou que os ofícios eram para a compra de um tomógrafo novo e que tinha remetido a cópia dos documentos para o jornalista da Rádio Arapuan, Felipe Nunes, que colheu a ‘tréplica’ do senador.
Nilvan Ferreira
Sobre Nilvan, a questão apontada por João foi o fato de o comunicador ter divulgado informações inverídicas quando, por exemplo, gravou um vídeo na estrada de Taperoá dizendo que a estrada estava sem asfaltado. De acordo com João, o asfalto foi retirado porque a estrada entre Taperoá e Teixeira está sendo completamente restaurada.
“Ele gravou um vídeo no trecho de uma estrada de Taperoá, dizendo que a estrada estava sem asfalto quando na verdade, o asfalto foi tirado para colocar um novo. A estrada toda, de Taperoá até a Teixeira, está sendo recuperada e está ficando um tapete. E ele achava que estava sendo sem asfalto porque a estrada estava danificada. É desinformação também e não há porque se cobrar isso dele. Não é engenheiro, não é técnico, não conhece essa área, então precisaria se informar melhor.”
Nilvan, por sua vez, desafiou o governador para realizar com ele uma caravana pelo estado para que os dois pudessem verificar quais obras estavam sendo feitas pelo Governo do Estado com recursos próprios, o que Nilvan sugeriu ser são poucas e inexpressivas.
Pedro Cunha Lima
As principais críticas de Pedro são referentes a uma suposta inoperância do Governo do Estado em Campina Grande, uma das principais bases eleitorais do deputado federal tucano.
João afirmou, na entrevista, que estão sendo construídos o Centro de Convenções e o Arco Metropolitano que vai ligar a BR-230 à 104.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 