
O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), foi recebido neste sábado (04) em Araruna pelo ex-prefeito e ex-deputado federal Benjamin Maranhão, que também é pré-candidato pelo MDB na disputa por uma vaga à Câmara Federal. Os dois participaram de entrevista na Rádio Serrana e depois fizeram contatos e visitas a correligionários.
Durante a entrevista, Veneziano criticou duramente a falta de ações por parte do Governo do Estado na região e ouviu relatos de abandono de obras e desprezo do governador para com áreas importantes, sobretudo em relação à segurança hídrica, segurança alimentar, saúde e educação.
Veneziano se comprometeu em investir em ações efetivas que visem a regionalização da saúde, proporcionando atendimento às demandas das regiões, acabando com a dependência que existe atualmente de João Pessoa e Campina Grande para procedimentos de média e alta complexidade. Ele também garantiu reconstruir a Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Benjamin Maranhão, equipamento que está completamente abandonado pelo Governo do Estado.
Outra ação importante destacada por Veneziano para a região, que ele se comprometeu em efetivar, sendo governador, é a urbanização do acesso à Pedra da Boca e Santuário Nossa Senhora de Fátima, obra também prometida pelo atual governo, mas que, até hoje, não passou da promessa.
“Nós vamos, efetivamente, com responsabilidade e trabalho, não apenas com palavras ou promessas vãs, desenvolver o turismo religioso e ecológico da região de Araruna, realizando o que foi prometido pelo governador, mas até hoje não cumprido, que é a urbanização do acesso à Pedra da Boca e Santuário Nossa Senhora de Fátima. São 10 km, uma obra que não é complicada e que não exige muitos recursos nem muito esforço por parte do governo. É como tenho dito: dinheiro tem, falta gestão”, afirmou Veneziano.
O pré-candidato a governador pelo MDB garantiu ainda o desenvolvimento de ações na segurança alimentar, para garantir alimentação para as famílias mais carentes; além de um efetivo programa de geração de emprego para os jovens da região. “Com diálogo e trabalho poderemos fazer muito mais pela Paraiba”, destacou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 