
O PSTU lançou a pré-candidatura ao Governo da Paraíba do rodoviário Antônio Nascimento. Ele foi anunciado nessa terça-feira (31). O pré-candidato a vice é Antônio Radical, que já disputou eleições estaduais. A chapa ‘puro sangue’ foi escolhida em uma plenária do partido no dia 18 de maio. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.
Com Nascimento, a Paraíba soma seis pré-candidatos ao Palácio da Redenção: o governador João Azevêdo (PSB), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Nilvan Ferreira (PL) e Adjany Simplicio (PSOL).
“Nossa pré-candidatura é uma construção coletiva do PSTU e outras organizações políticas que integram o Polo Socialista Revolucionário. Vamos apresentar nestas eleições uma alternativa socialista, ligada às lutas da classe trabalhadora paraibana”, disse Nascimento.
Ele ressaltou ainda que a pré-candidatura vai “combater os pré-candidatos bolsonaristas” e “os que se dizem de esquerda, mas querem governar para os ricos”. “Seremos uma alternativa socialista, com independência de classe. Vamos enfrentar o projeto de ditadura de Bolsonaro e seus apoiadores, bem como o projeto de conciliação de classe capitaneado pelo PT”, disse.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 