
Em entrevista à imprensa sertaneja na manhã desta terça-feira, 31 de maio, Dr. Ramonilson defendeu mais investimentos do Governo do Estado no intuito de garantir a expansão de programas de educação inclusiva, tendo em vista a alta taxa de analfabetismo que chega a 16,1% entre pessoas com mais de 15 anos, de acordo com o IBGE.
O índice coloca a Paraíba na segunda colocação no Brasil, bem acima das médias nacional (6,6%) e do Nordeste (13,9%), totalizando cerca de 508 mil pessoas. Segundo o ex-juiz, é fundamental uma busca ativa na cidade e na zona rural com vistas a mapear as regiões com maior índice de evasão escolar ou baixa escolaridade.
"É preponderante que a Gestão Pública possa ampliar iniciativas importantes como o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Projovem Urbano e do Campo, que infelizmente não tem recebido a atenção necessária. Além disso, é preciso um trabalho de porta a porta na casa das pessoas, somado a uma parceria efetiva com associações de moradores, entidades não-governamentais e igrejas. A redução do analfabetismo é uma luta de toda a sociedade", concluiu.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 