
Pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) se reuniu com representantes do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool (Sindalcool-PB), na sede da entidade, para debater a geração de emprego e medidas para impulsionar o crescimento econômico do setor nos municípios e região onde as usinas estão localizadas.
“Estamos nos reunindo com os setores produtivos, para ouvir as demandas e, juntos, buscarmos soluções reais e possíveis para transformar para melhor a Paraíba. Essa é a principal queixa do setor: falta de diálogo com o governo. O poder público não pode mais jogar contra quem produz e gera empregos. Nosso projeto tem a compreensão de que precisamos caminhar juntos”, avaliou Pedro.
O deputado assistiu à apresentação preparada pela entidade, com as demandas e sugestões, além dos números do setor sucroalcooleiro na Paraíba. De acordo com o Sindalcool-PB, a atividade gera 20 mil empregos diretos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), além de 44 mil indiretos.
A produção corresponde a 5,7% de todo o ICMS recolhido pelo estado. O presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, destacou o fato dos biocombustíveis serem uma alternativa mais sustentável em relação à gasolina e ao diesel.
“Foi importante receber a visita institucional do deputado Pedro Cunha Lima. É interessante ter sensibilidade para os problemas da indústria e percepção das ameaças que os biocombustíveis, que são tão importantes para a redução da poluição, estão sofrendo nesse momento. Estamos dispostos a discutir as propostas de políticas públicas que sejam úteis para o desenvolvimento econômico da Paraíba nos próximos 10 a 20 anos”, disse o dirigente.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 