Segunda, 25 de Novembro de 2024
27°

Tempo nublado

Patos, PB

Política Fique por dentro

Pedro e representantes do Sindalcool se reúnem para debater geração de empregos na Paraíba

Em visita à entidade, pré-candidato debate desenvolvimento econômico; o setor é responsável por 5,7% de todo o ICMS arrecadado pelo estado

28/05/2022 às 14h29 Atualizada em 28/05/2022 às 17h28
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Pedro e representantes do Sindalcool se reúnem para debater geração de empregos na Paraíba

Pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) se reuniu com representantes do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool (Sindalcool-PB), na sede da entidade, para debater a geração de emprego e medidas para impulsionar o crescimento econômico do setor nos municípios e região onde as usinas estão localizadas.

 

“Estamos nos reunindo com os setores produtivos, para ouvir as demandas e, juntos, buscarmos soluções reais e possíveis para transformar para melhor a Paraíba. Essa é a principal queixa do setor: falta de diálogo com o governo. O poder público não pode mais jogar contra quem produz e gera empregos. Nosso projeto tem a compreensão de que precisamos caminhar juntos”, avaliou Pedro.

 

O deputado assistiu à apresentação preparada pela entidade, com as demandas e sugestões, além dos números do setor sucroalcooleiro na Paraíba. De acordo com o Sindalcool-PB, a atividade gera 20 mil empregos diretos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), além de 44 mil indiretos. 

 

A produção corresponde a 5,7% de todo o ICMS recolhido pelo estado. O presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, destacou o fato dos biocombustíveis serem uma alternativa mais sustentável em relação à gasolina e ao diesel. 

 

“Foi importante receber a visita institucional do deputado Pedro Cunha Lima. É interessante ter sensibilidade para os problemas da indústria e percepção das ameaças que os biocombustíveis, que são tão importantes para a redução da poluição, estão sofrendo nesse momento. Estamos dispostos a discutir as propostas de políticas públicas que sejam úteis para o desenvolvimento econômico da Paraíba nos próximos 10 a 20 anos”, disse o dirigente.