
O MDB e o PT da Paraíba realizaram na tarde deste sábado (21) mais uma edição do “Diálogo com a Paraíba”, série de eventos que tem o objetivo de ouvir os anseios das populações das diversas regiões do estado. Desta vez, o encontro foi realizado na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.
O evento foi articulado pelas lideranças locais e teve as presenças do pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo; do pré-candidato a senador, Ricardo Coutinho; dos pré-candidatos à Câmara Federal Luiz Couto, Estela Bezerra e Anderson Almeida; dos pre-candidatos à Assembleia Legislativa, Dr. Romualdo, Ana Claudia e Legal, além da prefeita Flavinha, do Congo, do ex-prefeito Zizo Mamede, de Serra Branca, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de cidades da região.
A prefeita Flavinha, ao abrir o evento em nome dos municípios que compõem a região, lamentou a desatenção da atual gestão do Governo do Estado com o Cariri. “Um governador que não responde nem uma mensagem dos prefeitos, que passa três anos desaparecido, que ninguém consegue sequer ver e que aparece no ano da eleição com promessas. Ele não vê o Cariri”, disse a prefeita, ao destacar a necessidade de votar em Veneziano para governador, Ricardo para Senador e Lula para presidente. “Não queremos continuar com o governo Bolsonaro. As pessoas estão passando fome e não tem condições de manter o básico: o gás, a feira e a sobrevivência”.
O pré-candidato a senador Ricardo Coutinho também criticou o que considera um “estado de letargia” que se abateu sobre a gestão estadual. “O governador passou 15 dias na Europa e ninguém sentiu falta, porque o estado estava paralisado e continua paralisado. Nós precisamos de um governador atuante e que saiba dialogar e agir. E de um presidente que olhe para a população e resgate as políticas públicas que tragam dignidade ao povo”.
Coube ao pré-candidato a governador Veneziano encerrar o evento, falando aos presentes sobre as potencialidades da região do Cariri e a necessidade de atenção para as demandas apresentadas. Ele lamentou as reclamações da população sobre o abandono do Cariri por parte do governo estadual e destacou a necessidade de uma gestão que escute a população e que volte a trabalhar pela Paraíba.
“O governador virou as costas para o Cariri, para quem depende da saúde, da educação, de políticas públicas. Um governo que passou três anos e meio e nada fez, por exemplo, para garantir um uso efetivo e produtivo das águas da transposição. Nós precisávamos da água. Agora temos. Mas ficou nisso mesmo, porque o governador não desenvolveu um programa de aproveitamento dos recursos hídricos em favor do desenvolvimento do Estado. É o que vamos fazer. Vamos acabar com o isolamento hídrico das cidades e desenvolver projetos, a partir do uso eficiente das águas da transposição, para gerar emprego e renda, como o vizinho estado de Pernambuco está fazendo em Petrolina, por exemplo”, garantiu o pré-candidato Veneziano.

Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 