Segunda, 25 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Patos, PB

Política Eita

Câmara de Paulista aprova projeto que dá recesso em junho e julho e vereadores passam a ter 105 dias de férias por ano

Parlamentares que já contavam com intervalo de dezembro a fevereiro agora também terão recesso no meio do ano

18/05/2022 às 10h25 Atualizada em 18/05/2022 às 17h16
Por: Redação Fonte: Clickpb
Compartilhe:
Câmara de Paulista aprova projeto que dá recesso em junho e julho e vereadores passam a ter 105 dias de férias por ano

Os vereadores de Paulista aprovaram nesta terça-feira (17) um projeto de resolução que concede recesso parlamentar de 60 dias nos meses de junho e julho. Na prática, os parlamentes têm agora 105 dias de férias por ano, tendo em vista que já possuíam o intervalo de 45 dias de dezembro a fevereiro.

 

Com a aprovação, o regimento interno da Câmara prevê que os vereadores devem ser reunir "ordinariamente no período de 01 (um) de fevereiro a 31 (trinta e um) de maio e 1° de agosto a 15 (quinze) de dezembro, uma vez por semana, às terças-feiras, as 9:00 horas da manhã".

 

O projeto é de autoria do vereador Laercio Araújo do Nascimento, que argumentou que os membros da Casa continuam trabalhando mesmo durante recesso "para tentar buscar soluções". 

 

"Os vereadores precisam de tempo para visitar as comunidades rurais do município e ver de perto as necessidades da população e assim trazê-las ao conhecimento do Executivo na busca de soluções e melhorias para a população", justificou.

 

Na sessão, o projeto foi aprovado por maioria, tendo sido favoráveis os vereadores Laercio Redeiro, Ângelo Candido, Amaral, Cicero de Ademar e Deda de Nélito. Já os vereadores Possidônio Fernandes, Betinho Sabiniano e Tico França votaram contra.