
Percorrendo a Paraíba do Litoral ao Sertão, Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado, tem constatado a situação de abandono das escolas paraibanas. Em entrevista à Rádio Cariri FM, nesta sexta-feira (13) em Campina Grande, o deputado destacou que por onde passa tem presenciado o descaso da gestão João Azevêdo com a educação estadual, com equipamentos sucateados, professores desmotivados e alunos com dificuldade de aprendizagem.
“Não paramos de presenciar o descaso com as escolas, com os professores e alunos. É o caso da Escola João Rogério, em Assunção, onde os alunos fizeram uma manifestação porque estavam recebendo merenda estragada na cantina. É o caso da Escola Dr. Trajano, em Condado, onde os alunos protestaram pelas péssimas condições da escola, que nem energia elétrica tem. O mesmo vimos na Escola Castro Pinto, em Jacaraú, que está caindo aos pedaços. Este é o cenário que vemos por onde passamos em toda Paraíba. Como defensor da educação, não posso achar isso normal, porque não temos como garantir um ensino eficiente e motivador se não entregamos o básico, que é uma infraestrutura adequada”.
Pedro, que foi presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, defendeu um novo momento para a educação do Estado. “Temos um ciclo de desigualdade social que vai passando de geração para geração. Só conseguimos romper esse ciclo com educação, que é o que gera oportunidades. Precisamos mapear as escolas que estão sucateadas e garantir uma infraestrutura adequada, que motive o aluno a continuar na sala de aula. Também precisamos valorizar nosso professor, atualizar o PCCR da categoria, que foi criado em 2003 e até agora não teve atualização. Vamos garantir um novo momento para a Paraíba, colocando a educação como prioridade de gestão”.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 