Pedro Cunha Lima participa com Bolsonaro da entrega da Vertente Litorânea, obra que vai beneficiar 680 mil paraibanos com água
O empreendimento vai beneficiar 680 mil paraibanos de 39 cidades, com recursos hídricos para abastecimento das pessoas e para a produção agropecuária, sobretudo no Agreste
05/05/2022 às 20h36Atualizada em 06/05/2022 às 13h32
Por: RedaçãoFonte: Assessoria
Compartilhe:
Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal e pré-candidato a governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), participou da entrega do lote 1 da Vertente Litorânea da Paraíba, no município de Itatuba, nesta quinta-feira (5). O empreendimento vai beneficiar 680 mil paraibanos de 39 cidades, com recursos hídricos para abastecimento das pessoas e para a produção agropecuária, sobretudo no Agreste.
"Como representante do povo paraibano, eu não poderia deixar de estar aqui para prestigiar este ato tão importante para o nosso estado, que precisa ampliar seus recursos hídricos para retomar o crescimento e se desenvolver”, afirma Pedro. No evento estiveram presentes diversas lideranças políticas, entre elas o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil).
“Enquanto agente público é importante reconhecer uma ação importante do Governo Federal, como esta. Se é importante para a Paraíba, é meu dever estar presente, buscar os investimentos para que nosso estado possa crescer e garantir qualidade de vida para as pessoas”, defende Pedro, acrescentando: “A Paraíba não pode se dar ao luxo de prescindir do apoio do Governo Federal, independente de quem seja o presidente. A Paraíba é maior que qualquer bandeira partidária ou interesses eleitorais. E o governador do estado tem que manter um relacionamento institucional com o presidente da República”, reforçou Pedro.
A Vertente Litorânea foi concebida, planejada e licitada na administração do então governador Cássio Cunha Lima. Com 130,63 quilômetros de extensão, a obra está orçada em R$ 1,4 bilhão, sendo R$ 1,2 bilhão em recursos federais.