Terça, 26 de Novembro de 2024
29°

Tempo nublado

Patos, PB

Política Resistência

Bolsonaro diz que não tomará vacina: ‘Minha imunidade está lá em cima, não tem cabimento’

De acordo com especialistas, no entanto, a vacinação é recomendada até mesmo por quem já teve a doença. Estudos apontam a vacina gera uma imunização mais duradoura do que a resultante de infecção natural pela patologia

13/10/2021 às 14h43 Atualizada em 14/10/2021 às 09h12
Por: Redação Fonte: Paraiba.com.br
Compartilhe:
Bolsonaro diz que não tomará vacina: ‘Minha imunidade está lá em cima, não tem cabimento’

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse, nesta quarta-feira (13), durante entrevista a uma emissora de rádio, que decidiu não mais se vacinar contra a Covid-19. Segundo ele, sua imunidade está muito alta e uma eventual vacinação seria desnecessária. “No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, eu estou com o meu, a minha imunização está lá em cima, IGG está 991. Para que eu vou tomar uma vacina? Seria a mesma coisa que você jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso daí”, disse.

 

De acordo com especialistas, no entanto, a vacinação é recomendada até mesmo por quem já teve a doença. Estudos apontam a vacina gera uma imunização mais duradoura do que a resultante de infecção natural pela patologia.

 

Além disso, a vacinação, apontam os cientistas, deve mobilizar a sociedade inteira para ser mais eficiente. A pessoa que se vacina não está protegendo só a si mesma, mas também aos demais, na medida em que contribui para restringir a circulação do vírus. Tanto que, de acordo com a ciência, uma vacinação efetiva deve contar com mais de 80% de adesão da população.

 

Até então, Bolsonaro vinha dizendo que seria o último brasileiro a ser vacinado.