
O pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), usou suas redes sociais para se manifestar pela reprovação das contas do governador João Azevêdo, exercício 2019. A decisão unânime do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi proferida na manhã desta segunda-feira (02). Entre as irregularidades apontadas pelo pleno está o pagamento a 89 mil ‘codificados’ na ordem de R$ 235 milhões, o descumprimento do percentual mínimo com Saúde e Educação, além do pagamento de ‘bolsa desempenho’ via decreto.
"O TCE acaba de reprovar, por unanimidade, as contas de João Azevêdo referentes ao exercício de 2019. Essa decisão é mais uma para a ficha suja do governador, que segue a cartilha do seu antecessor e mentor da Calvário, Ricardo Coutinho. A decisão, unânime, é algo extremamente grave e confirma o que a gente vem denunciando há tempos: a Paraíba tem sido administrada por uma quadrilha, que produz escândalos de corrupção em série", destacou Pedro em seu Twitter.
Ele ainda acrescentou que "Entre as razões para a REPROVAÇÃO, está o não cumprimento do percentual MÍNIMO para a Saúde e a Educação. É o governo do descaso, abandono e improviso. Lembrando que em menos de 10 dias, o gov. João Azevêdo foi denunciado por corrupção na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste e na Operação 5764 que investiga fraude de contratos milionários entre o Governo e Cooperativas. Não dá mais para a Paraíba seguir assim!".
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 