
A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) e o ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, foram homenageados esta semana, em Brasília/DF, pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira. Durante almoço oferecido também a outros três ministros de Tribunais Superiores, Nilda Gondim e Vital do Rêgo receberam o Certificado e a Medalha Comemorativa pelos 80 anos da Justiça do Trabalho no Brasil, completados no dia 1º de maio de 2021.
A medalha recebida por Nilda Gondim e Vital do Rêgo Filho representa a importância social para o Estado Democrático brasileiro e é concedida a cidadãos que prestam relevantes serviços ao sistema de Justiça Trabalhista. “São homenagens merecidas a pessoas que contribuem para o País e para a Justiça do Trabalho”, explicou o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira. Ele acrescentou que “o ministro Vital do Rêgo tem trabalhos relevantes no Tribunal de Contas da União, e a senadora Nilda Gondim representa a força da mulher paraibana e brasileira no Senado”.
Agradecendo a homenagem recebida, a senadora Nilda Gondim destacou a importância da Justiça Trabalhista para a solução de conflitos entre empregadores e empregados no Brasil. Ela enfatizou que, desde a sua criação, o ramo especializado da Justiça brasileira tem contribuído decisivamente para a evolução positiva das relações de trabalho, além de buscar sempre se adequar às realidades históricas brasileiras e se modernizar para atender à sociedade com a devida celeridade.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 