
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade a elevação da Comarca do município de Patos a 3ª Entrância do Poder Judiciário do Estado. A Lei Complementar Nº 173/2022, sancionada pelo governador em exercício Saulo Benevides, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21) .
De acordo com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB), o ato representa uma luta antiga da população patoense. Segundo ele, a elevação da Comarca do município de Patos a 3ª Entrância vai proporcionar mais agilidade e melhor acesso aos serviços do judiciário à população.
“Representa um grande avanço, pois haverá valorização dos servidores e teremos mais eficiência na prestação de serviço para a população. Quero parabenizar o Tribunal de Justiça do Estado que abraçou a reivindicação do então deputado estadual Nabor Wanderley, a Assembleia Legislativa pela aprovação e ao governador em exercício, desembargador Saulo Benevides pela agilidade na sanção”, destacou.
A elevação da Comarca de Patos à 3ª Entrância viabiliza uma melhor prestação de serviço do judiciário para a região sertaneja, que sofre com a falta de magistrados e terá, a partir de agora, mais agilidade nos processos, além de promover uma maior fixação de juízes na região.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 