
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou nesta quarta-feira (20), o anteprojeto que eleva a Comarca de Patos para a 3ª Entrância do Poder Judiciário Estadual. A sessão extraordinária foi conduzida pela presidente em exercício do TJPB, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. O projeto segue para a Assembleia Legislativa da Paraíba e para a sanção do governador.
Em quase 20 anos de magistratura no estado da Paraíba, destes, 13 anos trabalhando na Comarca de Patos, sendo sete anos como diretor do Fórum Miguel Satyro, o juiz aposentado, Dr. Ramonilson Alves, falou sobre o seu trabalho no órgão e da elevação da comarca para a 3ª Entrância que teve a contribuição de todos e os trabalhos ficarão mais acessíveis.
“Quase 20 anos de Magistratura na Paraíba, com seis anos em Sousa, 13 anos em Patos, destes 13 anos, sete anos fui diretor do Fórum e a gente tentou humanizar o ambiente, fazendo exposições de obras de artes, peças teatrais, shows, tentando incorporar o equipamento ao funcionamento regular da cidade. Trazer as pessoas ao Fórum por uma razão diferente de angustia do processo. Instalamos o elevador e sinalização para melhorar a acessibilidade, mas a grande ideia era humanizar o atendimento. É uma luta histórica, todos contribuíram: os vereadores; os prefeitos; os juízes; os deputados com destaque para o ex-deputado, o saudoso Dinaldo Wanderley, uma bandeira muito forte dele somado as medidas de Dinaldinho. Espera que com este novo patamar mais digno no Sertão, igualando-se a João Pessoa e a Campina Grande, resultando em uma Justiça mais rápida e mais acessível”, destacou.
Ele também gravou um vídeo em suas redes sociais, comentando sobre esta grande conquista para Patos e para o Sertão Paraibano, assista:
Ver essa foto no Instagram
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 