
O vereador Josmá Oliveira voltou a cobrar da presidenta da Câmara de Vereadores de Patos, Tida Eduardo, a contratação de intérprete de Libras, a fim de valorizar e poder incluir ainda mais as pessoas com deficiências auditivas e surdez no meio social em que vivemos, explicando:
“Experimentem os senhores e senhoras tapar os ouvidos e não poder ouvir o que falam aos seu lado. Depois analisem e sintam com o coração não se escutar nada, durante a vida inteira . E quando o assunto interessa a todos, indistintamente.
É algo constrangedor e poderia ser qualquer um de nós e até nossos familiares .
Ora, a Câmara nomeia jornalistas e radialistas, para noticiarem os acontecimentos do nosso plenário, mas o que valem esses profissionais em relação àqueles que perderam ou não têm a audição?
Então, esses divulgadores de libras poderão servir para fazer com que esses nossos irmãos tenham vez e voz, tomem ciência do que estamos fazendo, se sintam mais úteis e possam ter o espaço que temos no contexto social.
Sabemos das muitas obrigações da nobre presidenta , por isso acreditamos que nossa voz terá eco e que ele agirá de maneira positiva, contratando alguém capaz de tornar mais evidente, o que fica no silêncio aos ouvidos que querem ouvir um pouco mais, através desse caminhos dos gestos compreensíveis.
E que bom seria se em todos os locais, hospitais, repartições públicos, etc., tivessem esses intérpretes, sendo esse sentido perdido ou que eles, os surdos nunca tiveram ou perderam! Deus nos fez iguais, nós que fugimos ou não queremos aceitar essa regra divina!”, concluiu
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 