
A senadora Nilda Gondim (MDB) negou que tenha mantido encontro recente com o ex-senador Cássio Cunha Lima para tratar sobre suposta aliança entre os grupos Vital do Rêgo e Cunha Lima no segundo turno das eleições 2022. Ela disse que o momento é de trabalho e de peregrinação por toda a Paraíba pelo fortalecimento da chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato a governador Veneziano Vital.
Na noite da última segunda-feira (11), Nilda Gondim e Veneziano participaram, a convite pessoal do próprio Lula, de jantar político na casa do ex-senador Eunício Oliveira. Segundo a senadora, o encontro consolidou o apoio já anteriormente declarado de Lula à candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba. “Homem de grande consciência social e atento às necessidades do povo nordestino, Lula agrega à futura campanha do MDB ao Palácio da Redenção o reconhecimento de que Veneziano é o nome que poderá trazer à Paraíba o que os paraibanos de fato mais precisam: justiça social aliada ao desenvolvimento”, ressaltou.
Sobre afirmativa veiculada nas mídias sociais de que teria se reunido na semana passada com o ex-senador Cássio, a senadora Nilda Gondim afirmou que houve falha de interpretação por parte de quem escreveu a matéria; que de fato recebeu Cássio Cunha Lima em audiência no seu Gabinete, no Senado Federal, em Brasília/DF, e que tal audiência foi realizada no dia 23 de setembro de 2021, às 15 horas, quando o ex-senador foi defender assunto do seu interesse relacionado a temas de natureza parlamentar, e não de caráter político ou político-partidário.
Nilda Gondim informou que a reunião foi solicitada pela secretária do ex-senador, Heidianny, via e-mail, e acrescentou que as audiências que concede em seu Gabinete são extensivas a todos os políticos paraibanos que vão a Brasília em busca de apoio para temas de interesse dos seus representados.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 