
Em entrevista à imprensa nacional no dia de hoje (13), o Vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a governador da Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), comentou sobre o apoio do MDB paraibano ao pré-candidato do PT à presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT). Na reportagem do Jornal O Globo, Veneziano destacou que ver com naturalidade a posição dos emedebistas que defendem o apoio a Lula.
Questionado sobre os nomes importantes do MDB que defendem o apoio a Lula. Ele respondeu: “Vejo com naturalidade, a partir do momento em que essa autonomia foi dada pela Executiva nas palavras do presidente Baleia Rossi. O fato de eu defender o apoio ao presidente Lula não significa dizer que o MDB não possa, na convenção, apresentar o nome da senadora Tebet. Você pode conviver com realidades locais que divergem da realidade nacional”, disse.
Noutro ponto da entrevista, quando indagado se a aproximação do MDB com a terceira via atrapalha os palanques estaduais, o emedebista disse: “ Não muda nada. Nós temos um universo muito amplo e características próprias. As relações entre o MDB e o ex-presidente Lula e o PT no Nordeste são diferentes das relações do Sul do país e do Sudeste. Não há como mudar, de uma hora para outra. Se você pegar os nove estados do Nordeste, o apoio à candidatura de Lula é quase unanimidade”, comentou.
Por fim quando questionado com qual partido o MDB deve evitar uma aproximação? Veneziano respondeu: “Defendemos a democracia, a liberdade de imprensa, uma política de inserção com programas sociais e uma política econômica que não seja só calcada no fiscalismo. Defendemos uma política que volte a valorizar o meio ambiente. Não queremos aproximação com aqueles que não defendem isso, que estão representados muito claramente na condução do atual presidente”, afirmou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 