
Após movimentações de parte do PSDB e da renúncia de Eduardo Leite ao governo do Rio Grande do Sul, numa clara sinalização de intenção de se candidatar à presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, desistiu de sua pré-candidatura. A informação foi repassada na madrugada para seus auxiliares e para o vice-governador, Rodrigo Garcia, também do PSDB. A publicação foi feita, a princípio, no site Poder 360.
A decisão de Doria não estaria condicionada apenas à pré-candidatura, segundo o Poder 360, o político também não vai tentar a reeleição ao governo do Estado de São Paulo e a decisão, até o momento, é de deixar a vida pública ao final do seu mandato, em dezembro.
Não teria havido planejamento para a desistência e a equipe teria sido pega de surpresa.
Nas prévias do PSDB, em novembro do ano passado, Doria conquistou o direito de concorrer à presidência após derrotar Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Apesar disso, a movimentação de Leite, apoiado por Aécio Neves, continuou e desde então o governador de São Paulo também não decolou nas intenções de voto. Leite chegou a avaliar concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSD, mas não chegou a se filiar ao partido, mesmo assim renunciou ao cargo de governador, restando apenas a disputa pela presidência, pelo PSDB.
Com o anúncio de Doria, Leite pode ser favorecido. Doria teria em sua agenda nesta quinta-feira (31) a desincompatibilização do cargo para ser candidato a presidente e também receberia uma série de prefeitos tucanos na sede do governo paulista. Parte da agenda foi cancelada e mantida apenas a ida à B3, Bolsa de Valores de São Paulo. No horário que estava previsto o encontro com os prefeitos, Doria fará um pronunciamento.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 