
O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) lamentou que nossa cidade tenha ficado de fora do Mapa do Turismo Brasileiro. Na tribuna da Câmara Municipal na noite da última terça-feira (29), ele criticou a falta de investimento no setor: “estamos deixando de fazer o dever de casa”.
Na opinião de Zé Gonçalves, nós temos pontos turísticos a serem explorados como o Parque Religioso da Cruz da Menina e outros locais turísticos, mas que não recebem nenhum incentivo.
Ele citou também o projeto do jornalista e historiador Damião Lucena que pretende construir um espaço na Alça Sudeste para abrigar todo o histórico da Lagoa dos Patos, que deu origem à cidade, mas que não recebe também nenhum incentivo.
O parlamentar mirim criticou os discursos sobre nosso São João num momento em que Patos não está sequer entre as cidades que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro.
Zé Gonçalves informou que a última vez que Patos fez parte do Mapa foi em 2016, e que, este ano, nossa cidade ficou novamente de fora. A Paraíba teve 53 municípios paraibanos contemplados.
“Nós não temos pessoal, profissionais habilitados com capacidade para pensar a cidade, planejar, elaborar projetos e buscar recursos”, criticou.
Zé Gonçalves citou cidades vizinhas, como Serra Negra do Norte, no vizinho estado do Rio Grande do Norte, que consegue desenvolver projetos para o comércio e a indústria, com resultados visíveis a quem visita, coisa que não acontece em Patos.
Ele lamentou que os discursos na Casa Legislativa sobre a cidade seja sempre sobre os velhos problemas de lixo, buracos, lamaçal, matagal e que projetos para desenvolver a cidade não existam para ocupar os debates.” Infelizmente não se consegue avançar em Patos, visando a melhoria da vida do nosso povo”, disse o mesmo.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 