
O governador João Azevêdo (PSB) confirmou nesta segunda-feira (28) que definirá nesta semana os ocupantes das vagas restantes na chapa majoritária governista que irá disputar as eleições deste ano na Paraíba. Faltam os candidatos ao Senado e vice-governador.
“Estamos trabalhando nessa direção para que até sexta-feira tenhamos esse indicativo da chapa majoritária”, disse João, e completou: “a chapa tem duas posições, senatoria e vice, e nós discutimos nessa direção”.
Azevêdo ressaltou ainda a ‘estatura política’ como critério importante e ressaltou que Aguinaldo Ribeiro é um nome importante: ‘é sim, claro’, pontuou.
“Não existe critério único existe um conjunto de fatores que levam a escolha, parceria projeto coletivo, esforço para que a chapa tenha a maior unidade. Não é peso, altura, local de nascimento”, destacou ainda.
João revelou ainda que cerca de cinco secretários podem deixar o Governo para disputar as eleições. Geraldo Medeiros está ‘bem avançado no seu propósito de colocar seu nome à disposição’, declarou.
Ele ainda falou sobre a composição da base governista: “Não tenho preocupação com número, tenho preocupação de termos uma nominata para a disputa, tanto estadual quanto federal, que permita que realmente tenhamos uma representação importante tanto na Câmara Federal como na Assembleia Legislativa”.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 