
O deputado federal Ruy Carneiro anunciou nesta quarta-feira (23) que irá deixar o PSDB para se filiar ao PSC. Ruy pretende lançar candidatura à reeleição à Câmara Federal nas Eleições em 2022.
De acordo com o parlamentar, a mudança acontece para fortalecer a base de sustentação da pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba. Pedro é um dos fortes nomes do PSDB na Paraíba, partido que marca a trajetória de sua família na política do Estado.
A mudança de legenda de Ruy Carneiro acontece durante a janela partidária, quando os políticos com mandato podem migrar de legenda sem o perigo de sofrer sanções ou de perder os cargos. A saída do PSDB já estava sendo ventilada há algum tempo, principalmente em razão das candidaturas que deverão ser lançadas pelos tucanos este ano para a Câmara Federal. Sem Pedro Cunha Lima concorrendo à Câmara, fica mais difícil de os candidatos do PSDB conseguirem a eleição, de acordo com as novas regras eleitorais.
Ruy defende que “Pedro representa as mudanças que a Paraíba tanto precisa, representa a força da esperança que nos une, a força do futuro que nós queremos construir”. “Esta é a razão da minha saída neste momento do PSDB. É uma mudança para fortalecer este projeto de transformação, para trazer o apoio de uma base importante, de uma chapa proporcional e de um partido fortes para a chapa majoritária liderada por Pedro”, acrescenta.
Segundo Ruy, a candidatura de Pedro nasceu em um processo natural de fortalecimento do conjunto de partidos que o apoiam e que estiveram juntos em diversas disputas eleitorais em todo o Estado, em 2020, inclusive na campanha de João Pessoa, quando o próprio deputado concorreu a prefeito e saiu da eleição fortalecido.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 