
A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) negou nesta segunda-feira (21) que exista qualquer movimento para que ela ocupe o cargo de ministra da Ciência e Tecnologia no governo Jair Bolsonaro (PL). A declaração acontece após repercussão na mídia nacional sobre uma suposta articulação entre a senadora paraibana e o ministro chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressista), que a colocaria à frente da pasta.
Contudo, a própria senadora admitiu que o seu nome foi ligado ao cargo após reconhecimento do seu trabalho no Senado relativo a ações na pasta. “Vale ressaltar que a trajetória política da senadora a qualifica para ações voltadas à ciência e tecnologia. Além de ter uma boa relação no ministério em questão, Daniella foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia no Senado Federal; foi relatora do PLC 79/2019 (Lei das Teles), projeto de grande relevância para as telecomunicações; foi homenageada como embaixadora na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB); e esteve à frente de discussões de projetos envolvendo o tema”, diz trecho da nota.
“Diante disso, Daniella ratifica o compromisso com o povo paraibano no Senado Federal, cargo que muito a honra e orgulha. Continuarei firme no meu trabalho e com minhas ações sempre voltadas para o interesse coletivo”, concluiu a senadora à imprensa.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 