A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) negou nesta segunda-feira (21) que exista qualquer movimento para que ela ocupe o cargo de ministra da Ciência e Tecnologia no governo Jair Bolsonaro (PL). A declaração acontece após repercussão na mídia nacional sobre uma suposta articulação entre a senadora paraibana e o ministro chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressista), que a colocaria à frente da pasta.
Contudo, a própria senadora admitiu que o seu nome foi ligado ao cargo após reconhecimento do seu trabalho no Senado relativo a ações na pasta. “Vale ressaltar que a trajetória política da senadora a qualifica para ações voltadas à ciência e tecnologia. Além de ter uma boa relação no ministério em questão, Daniella foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia no Senado Federal; foi relatora do PLC 79/2019 (Lei das Teles), projeto de grande relevância para as telecomunicações; foi homenageada como embaixadora na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB); e esteve à frente de discussões de projetos envolvendo o tema”, diz trecho da nota.
“Diante disso, Daniella ratifica o compromisso com o povo paraibano no Senado Federal, cargo que muito a honra e orgulha. Continuarei firme no meu trabalho e com minhas ações sempre voltadas para o interesse coletivo”, concluiu a senadora à imprensa.