
Na tarde desta sexta-feira (18), o pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), se reuniu com representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para ouvir as demandas da categoria. Durante encontro com a presidência do órgão, Pedro, que já destinou R$ 1,2 milhão em emendas para os hospitais veterinários de Areia (UFPB), Patos (UFCG) e Sousa (IFPB), defendeu a criação da Agência de Defesa Sanitária e o fortalecimento do setor.
“Além de fortalecer os hospitais e ONGs que cuidam dos animais, precisamos potencializar nossa agropecuária, garantindo a criação da Agência de Defesa Sanitária. A Paraíba é o único Estado que não tem uma agência, que garante medidas de prevenção, controle e erradicação de pragas que possam prejudicar os produtos que serão vendidos à população. Com a agência vamos valorizar o setor e ampliar abertura de novos comércios, gerando emprego e renda”, destacou Pedro.
A presidente do CRMV, Valéria Rocha, reforçou as pautas da categoria e disse que a reunião com Pedro foi proveitosa. “Na reunião pudemos passar a Pedro demandas importantes inerentes à Medicina Veterinária e à Zootecnia, como a inclusão desses profissionais no serviço público. Também levantamos a necessidade da criação da Agência de Defesa Sanitária e o fortalecimento da inspeção estadual de produtos de origem animal, além de profissionais na área de bem estar animal, temas muito importantes para nossa profissão”.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 