Segunda, 25 de Novembro de 2024
26°

Tempo limpo

Patos, PB

Política Encontro

Pedro se reúne com Conselho de Medicina Veterinária e defende criação da Agência Sanitária

Durante encontro com a presidência do órgão, Pedro, que já destinou R$ 1,2 milhão em emendas para os hospitais veterinários de Areia (UFPB), Patos (UFCG) e Sousa (IFPB), defendeu a criação da Agência de Defesa Sanitária e o fortalecimento do setor

18/03/2022 às 18h18 Atualizada em 19/03/2022 às 17h20
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Pedro se reúne com Conselho de Medicina Veterinária e defende criação da Agência Sanitária

Na tarde desta sexta-feira (18), o pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), se reuniu com representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para ouvir as demandas da categoria. Durante encontro com a presidência do órgão, Pedro, que já destinou R$ 1,2 milhão em emendas para os hospitais veterinários de Areia (UFPB), Patos (UFCG) e Sousa (IFPB), defendeu a criação da Agência de Defesa Sanitária e o fortalecimento do setor.

 

“Além de fortalecer os hospitais e ONGs que cuidam dos animais, precisamos potencializar nossa agropecuária, garantindo a criação da Agência de Defesa Sanitária. A Paraíba é o único Estado que não tem uma agência, que garante medidas de prevenção, controle e erradicação de pragas que possam prejudicar os produtos que serão vendidos à população. Com a agência vamos valorizar o setor e ampliar abertura de novos comércios, gerando emprego e renda”, destacou Pedro.

 

A presidente do CRMV, Valéria Rocha, reforçou as pautas da categoria e disse que a reunião com Pedro foi proveitosa. “Na reunião pudemos passar a Pedro demandas importantes inerentes à Medicina Veterinária e à Zootecnia, como a inclusão desses profissionais no serviço público. Também levantamos a necessidade da criação da Agência de Defesa Sanitária e o fortalecimento da inspeção estadual de produtos de origem animal, além de profissionais na área de bem estar animal, temas muito importantes para nossa profissão”.