
O presidente nacional do MBD, Baleia Rossi, anunciou nesta segunda-feira (14), através das suas redes sociais, que o seu partido estuda uma união com o PSDB e o União Brasil. Segundo a publicação, com a junção das siglas, os partidos lançariam uma candidatura única ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.
O MDB tem o nome da senadora Simone Tebet como postulante. Já o PSDB tem o governador de São Paulo, João Doria, e o União Brasil deve lançar o nome de Luciano Bivar, presidente da sigla.
Na publicação, Baleia Rossi apontou que há uma definição e uma nova reunião com os presidentes do PSDB e União Brasil está prevista para acontecer no mês de abril.
Efeitos na Paraíba
Na Paraíba, PSDB e MDB lançaram pré-candidatura ao governo do estado: o deputado federal Pedro Cunha Lima e o senador Veneziano Vital.
Na ala emebebista, Veneziano tem apoio do ex-governador Ricardo Coutinho e defende uma postulação do ex-presidente Lula. Já Pedro, durante entrevista a imprensa, descartou seguir o petista e segue com João Dória.
Com a decisão, essa composição pode mudar a depender da deliberação de cada Executiva Nacional.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 