
O advogado e ativista cultural Silvio Darlan, ajuizou ação popular contra o município de Conceição e invoca lei municipal que disciplina sobre a preservação histórica da cidade.
Segundo o advogado, a própria administração pública está atuando para demolir prédios históricos do início do século passado e citou exemplo do antigo Conceição Atlético Clube.
O município de Conceição (PB) figura como um dos mais importantes municípios da Paraíba, pela sua importância histórica artística e cultural, berço de expressivos nomes na música erudita internacional como o Maestro José Siqueira, além de Elba Ramalho, Pinto do Acordeon, dos escritores Ascendino Leite, Padre Manoel Otaviano, do ex-governador Wilson Braga e de tantos outros nomes que reportam a grandiosidade desta terra que também é expressa nas construções do início do século passado.
“Além de obrigar a administração pública local tombar o centro histórico, o advogado pede que também seja incluída a sede da desativada AABB que fica na zona rural, que segundo ele está prestes a ser destruída e não só ela a Sociedade Artística Educadora de Conceição (PETI) também está com os dias contados”, pontuou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 