Segunda, 25 de Novembro de 2024
32°

Tempo limpo

Patos, PB

Política Na Conexão FM

Pedro apoiará os empreendedores, a instalação de indústrias e o turismo para estimular a criação de empregos na Paraíba

Pedro tratou de alguns temas e falou da sua história na política e porquê resolveu concorrer ao maior cargo político do estado

11/03/2022 às 09h41 Atualizada em 11/03/2022 às 16h28
Por: Josley Oliveira
Compartilhe:
 Pedro apoiará os empreendedores, a instalação de indústrias e o turismo para estimular a criação de empregos na Paraíba

O pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), foi entrevistado na tarde dessa quinta-feira (10), no Jornal Conexão com a Notícia, da Rádio Conexão FM de Santa Terezinha – PB.

 

Pedro tratou de alguns temas e falou da sua história na política e porquê resolveu concorrer ao maior cargo político do estado.

 

Perguntado sobre qual a estratégia para a criação de empregos no estado, Pedro relatou que deve ser substituída a burocracia pela tecnologia da agilidade.

 

“Geração de emprego tem que ser uma prioridade de qualquer governante, todo mundo quer uma oportunidade para cuidar de si, se você der um emprego para cada pessoa, elas poderão sobreviver e cuidar da sua família, pois é isso que todo cidadão quer. As pessoas pedem porque precisam e porque temos a realidade de não capacitar as pessoas de maneira devida e não viabilizamos um ambiente para se empreender e estimular investimentos. Estimular investimentos é você não tratar quem empreende como vilão, criando inúmeros impostos, por exemplo, você tem uma grande vocação do sertão de energia solar, aí você deve acelerar esse processo com as empresas que querem investir, não gerando burocracia, não atrapalhando também na carga tributária. O Governo do Estado da Paraíba criou um tributo da energia solar, o imposto do sol. Três empresas estavam instaladas em Patos e uma delas foi embora porque em outros estados a vantagem é melhor para este segmento. Tem que ter o espírito de atrair investidores. Substituir a burocracia por tecnologia da agilidade e saber quais são as nossas vocações para construir politicas públicas que ampliem este potencial. Cada cidade, cada região tem uma peculiaridade, tem uma vocação que deve ser explorada e o orçamento do Governo do Estado deve ser dirigido também a esta finalidade para fomentar o nosso desenvolvimento, como fizeram com a rede em São Bento, zeraram praticamente a carga tributária, para meu orgulho no governo de Cássio Cunha Lima, uma visão que eu compartilho esta ideia que desenvolve vários negócios e a iniciativa privada gera empregos naturalmente”, explicou.

 

O Turismo também pode ser uma ferramenta para a geração de empregos. A Paraíba tem lugares que são poucos explorados, a exemplo, O Cristo Redentor, em Itaporanga; O Vale dos Dinossauros, em Sousa; O Pico do Jabre, em Matureia; a Serra de Catingueira, em Catingueira; o Parque Religioso Cruz da Menina, em Patos; entre outros. Foi perguntado qual seria a estratégia para divulgar o turismo paraibano.

 

“Tem vários pontos no nosso estado com a vocação enorme para o turismo, por exemplo, a Pedra da Boca, em Araruna e o Lagedo do Marinho, em Boqueirão. Cada vez mais no mundo, as pessoas buscam experiências, viver algo diferente. Você passa três dias em um destes lugares, você viveu uma experiência e agregou algo em sua vida. Eu pergunto: Quantas vezes você viu o Governo do Estado promovendo estes lugares? O Governo do Estado gasta entre 30 e 40 milhões de reais em comunicação por ano, esse dinheiro serve para fazer propaganda basicamente para si mesmo. Existem veículos sérios, mas têm veículos de comunicação que informam exatamente o que o governador quer. Faz um site especializado mostrando os lugares turísticos do estado, com os endereços de restaurantes, bares, hotéis, pousadas, etc”, comentou.

 

A Rádio Conexão FM está fazendo uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo do Estado da Paraíba. A primeira entrevistada foi a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT).