Quinta, 21 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Patos, PB

Esportes Veja

Equipe da Paraíba disputa Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Sub 23, no RJ

O Campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas e ainda vai contar com times de São Paulo e Rio de Janeiro.

21/05/2024 às 16h47
Por: Redação Fonte: Secom - PB
Compartilhe:
Equipe da Paraíba disputa Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Sub 23, no RJ

A equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) participa, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e lazer (Sejel), a partir deste domingo (26), do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Sub-23, em Niterói (RJ). O evento terá uma semana de duração e a delegação paraibana conta com 15 pessoas, sendo 12 atletas e três dirigentes.

A equipe da AAPB-PB, que realiza os treinamentos na Vila Olímpica, está inserida no grupo B, juntamente com o All Stars Rodas (Pará), Leões Castro (Paraná) e ADFIMA (Alagoas). O Campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas e ainda vai contar com times de São Paulo e Rio de Janeiro.

“O Governo do Estado vem abrindo as portas para o crescimento do basquete em cadeira de rodas, pois a equipe já treina em um dos ginásios da Vila Olímpica e ainda foi uma das agremiações beneficiárias do programa Paraíba Esporte Total, sem falar do apoio para esta viagem ao Rio de Janeiro. Nós só temos de agradecer a esse conjunto de incentivos que o Governo realiza em benefício do paradesporto paraibano”, destacou a presidente da AAPD-PB, Carol Vieira.

“Apoiar o paradesporto é uma das grandes marcas da gestão estadual pois, sem dúvida nenhuma, criou incentivos para que mais recursos possam chegar aos atletas, como por exemplo, o Bolsa Esporte e o Paraíba Esporte Total. Isso sem falar de vários outros apoios com o objetivo de ver o nome do estado bem representado em outros centros do Brasil e do mundo”, frisou o secretário da Sejel, Lindolfo Pires.