Um novo capítulo está começando a ser escrito por Thiago Silva em seu retorno ao futebol brasileiro. Novo contratado do Fluminense, o jogador está fora do Rio de Janeiro, sua cidade natal, há mais de uma década, e nessa volta ele quer tudo novo de novo.
A começar pela mansão que tem num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O imóvel vai passar por uma reforma total para receber o novo morador e sua família, ainda que Belle Siva e os dois filhos permaneçam, por enquanto, na Inglaterra, onde moram há quatro anos.
Esta será, de fato, a primeira vez que a casa será ocupada. Comprada há mais de dez anos, ela serviu para os períodos de férias da família Silva, em poucas semanas, já que as viagens são uma constante para Thiago e Belle.
A nova repaginada terá a assinatura da arquiteta Leila Dionízios, que foi a responsável pela obra inicial quando o casal adquiriu a propriedade, e fez a reforma e decoração de todas as casas em que Thiago e Belle moraram, incluindo a de Paris.
Ela ainda está traçando o novo projeto com os proprietários, mas um deles já foi definido: a construção de uma academia no terreno de 815 m². Aos 39 anos, com uma forma invejável para um jogador de sua idade, o ex-capitão da seleção, não se descuida um só dia dos exercícios. Algo que Belle passou a levar a sério há pelo menos cinco anos.
Além da academia, os filhos de Thiago, já adolescentes, vão ganhar quartos novos. Por conta deles, Belle vai permanecer morando na Europa. "Eu queria muito morar no Rio de Janeiro, na minha casa, que eu nunca morei de fato, fui sempre passando férias. Mas os meninos cresceram, têm os compromissos deles aqui com o clube e com a escola. Então, como um acordo também, nós resolvemos, o que foi melhor para todos. Vamos ficar nessa ponte aérea, né? Mais eu com os meninos do que o Thiago, na verdade. Mas a gente está super empolgado também", disse ela em entrevista à revista "Ela".
Mansão com vista para o mar
A casa fica num condomínio de luxo da Barra e tem total vista para o mar. Ela tem 680 m² e ocupa um terreno de 815 m², onde o lazer foi priorizado. Chamam atenção a piscina e a área gourmet do espaço, cercado de muito verde.
Outro ponto alto da residência dos Silva está na sala que guarda troféus, medalhas, camisas e chuteiras usadas por Thiago e de valor histórico. O ex-capitão da seleção brasileira passou os últimos quatro anos morando na Inglaterra, onde defendeu o Chelsea.
A primeira reforma foi bem rápida. Pisos, cor das paredes, móveis e alguns revestimentos foram trocados numa obra que durou cerca de cinco meses. Belle fez questão de acompanhar de perto a aquisição do mobiliário e objetos de decoração. Com o gosto apurado pelos anos fora, descobriu a paixão pelo design e tem alguns premiados na mansão, como quadros, cadeiras e sofás.