Na noite de quarta-feira (01), no estádio Marizão, o Sousa recebeu o Red Bull Bragantino pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. E mesmo ficando com um homem a menos desde o primeiro tempo, o Dinossauro do Sertão foi valente e, com uma pintura de gol de falta, conseguiu arrancar o empate por 1 a 1.
Sem contar com Iranilson, lesionado, o técnico Paulo Schardong optou por Leozinho na lateral-direita. O Dino foi escalado com Bruno Fuso, Leozinho, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Emersonn Bastos, Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Reinaldo; Charles e Diego Ceará.
Já Pedro Caixinha mandou o Massa Bruta à campo com Cleiton, Nathan Mendes, Eduardo, Pedro Henrique, Luan Cândido; Jadsom, gustavo Neves, Juninho Capixaba; Laquintana, Thigo Borbas e Bruno Gonçalves.
Depois de começar melhor e desperdiçar pelo menos duas oportunidades de gol, o Sousa saiu atrás no marcador aos 31 minutos, quando Laquintana foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, convertido por Luan Cândido.
A situação se complicou aos 40 minutos, quando o VAR chamou o juiz para revisar um cartão amarelo recebido por Jackson, que mudou de cor para vermelho, e deixou o time paraibano a menos em campo.
Apesar da desvantagem numérica, o Dino foi valente e conseguiu buscar o empate com um gol espetacular. Aos 38 do segundo tempo, em cobrança de falta de muito longe, Júnnior Batata soltou uma pancada no ângulo de Cleiton para anotar um golaço e deixar tudo igual.
A decisão do classificado será no próximo dia 22 de maio, em Bragança, Paulista. Quem vencer segue na Copa do Brasil e, em caso de empate, o classificado será definido nas cobranças de pênalti.